Jornal Cidade - Uruaçu-GO
COLUNAS
AGENDA POLÍTICA
SOCIAL
RELIGIÃO
SABOR DA LEITURA
SAÚDE DO CORAÇÃO
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPECIAIS
SERVIÇOS
FALE CONOSCO
SEJA ASSINANTE
SEJA ANUNCIANTE
INFORMES
EVENTOS
NOSSO JORNAL
EXPEDIENTE
WEBMAIL

 

 

 
REGIONAIS
30-01-2016 11:01:20
Instituto Yamana reforça ações para aprimorar qualidade de ensino na região

Com duração de dois anos, Programa de Gestão Avançada
qualificará profissionais da educação para melhorar a
administração e organização escolar – Foto: Divulgação

Nove escolas públicas de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás serão beneficiados com o do Programa de Gestão Avançada (PGA). Implantado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental a partir deste ano letivo, a iniciativa será realizada ao longo de 24 meses e terá como público-alvo 23 educadores de instituições de ensino locais e das Secretarias de Educação.

Em parceria com a Fundação Pitágoras, o PGA avaliará os processos e os sistemas em cada local, identificado os pontos fortes, fracos e as melhorias necessárias. Os educadores passarão por orientações específicas e aprenderão técnicas de uma tecnologia eficaz para desenvolver o conhecimento organizacional, estimular inovações e aumentar o desempenho dos alunos em sala de aula. A atuação será monitorada, gerando relatórios e uma certificação ao término da ação.

“Trata-se de uma continuidade do Programa de Gestão Educacional, que implantamos em 2010 e, em apenas 24 meses, gerou excelentes resultados, melhorando as notas e o comportamento dos alunos”, explica Josielle Padilha, analista de Comunidades da MMIC. Um levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2011 mostrou que as escolas que participaram deste programa na Bahia e em Goiás tiveram desempenho 66% maior que as demais. Para este cálculo, foram levados em conta a taxa de rendimento escolar e o desempenho no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e Prova Brasil.

O Programa de Gestão Avançada consiste em um modelo que alinha os esforços de todos os envolvidos no sistema público de ensino para que o processo funcione de forma estruturada e coesa. Ele é promovido pela empresa, em parceria com as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação.

Participam do programa: Centro Municipal De Educação Infantil Maria Angélica Gonçalves, Colégio Municipal Professor Divino Bernardo Gomes (Alto Horizonte); Creche Municipal Bom Pastor, Escola Municipal Boa Esperança, Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Escola Municipal São José, Escola Municipal Casinha Feliz (Campinorte) e, Creche Municipal Primeiros Passos e Escola Municipal Branca de Neve (Nova Iguaçu de Goiás).

Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, na Argentina, Chile, México e Canadá.

O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.

(Informações: ML&A Comunicações [São Paulo-SP]. Com atualizações)

Histórico
  » 23-11-2017 21:11:41 - Cartório do 1º Ofício de Notas e de Registro de Imóveis de Uruaçu recebe troféu na premiação nacional de ‘Qualidade’ brasileira
  » 24-08-2017 11:08:53 - Comissão sobre Economia Colaborativa tem o deputado Thiago Peixoto como relator
  » 23-05-2017 20:05:34 - Mercado – Agronegócio ainda beneficia PIB ao longo do ano
  » 20-04-2017 10:04:44 - Goiás avançou três posições no ‘ranking’ de escolaridade média
  » 09-02-2017 16:02:26 - Uruaçu – Gestão Valmir Pedro faz balanço dos 30 primeiros dias
  » 13-05-2016 09:05:01 - Nature Poços Artesianos investe em treinamento, beneficiando funcionários e clientes
  » 07-04-2016 09:04:12 - Eunice: ‘Nós merecemos uma cidade melhor’
  » 11-03-2016 09:03:01 - Machadinho: ‘A honestidade é a maior riqueza que eu recebi e quero passar’
  » 28-02-2016 18:02:10 - Weder Ribeiro: ‘Sou soldado para defender a bandeira do Sindicato Rural’
  » 30-01-2016 11:01:20 - Instituto Yamana reforça ações para aprimorar qualidade de ensino na região
veja o histórico completo
  Untitled Document
Enquete

Você conheceu pessoalmente alguém que tenha morrido devido ao frio ou ao calor?

   Sim
    Não

    Votar

    Parcial

Consulta entre 1º e 31 de julho/2018
Google
Google